Clínica Social

Nós do Instituto Glue, atentos às demandas de saúde mental de nosso país, criamos a Clínica Social com o objetivo de atender pessoas que sofrem psiquicamente.

Assim, oferecemos tratamento em psicanálise ferencziana com profissionais qualificados para tratar as  pessoas em sofrimento psicológico.
Os atendimentos ocorrem, em sua maioria, online e de forma individual.

Oferecemos, ainda, atendimento em intervenção precoce no vínculo pais- bebês (crianças até 3 anos e meio) para famílias que apresentam dificuldades nessa etapa inicial da vida.

Acreditamos na importância do paciente arcar com os custos de sua própria psicoterapia, responsabilizando-se por ela; também sabemos dos reais limites de grande parte da população para tanto. Reconhecemos a necessidade do profissional ser remunerado de forma justa, dado a alta complexidade e a grande responsabilidade desse trabalho. Orquestrar tais fatores em um país tão desigual como o nosso é um imenso desafio.

Por meio da captação de recursos junto à pessoas físicas e jurídicas dispostas a apoiar a causa da saúde mental, nós do Instituto Glue nos propomos a garantir atendimento digno aos pacientes.

Para tanto, contaremos com um banco de psicanalistas treinados pelo Instituto e remunerados através das doações.

Além disso, o Instituto também tem o compromisso de manter a transparência em relação ao dinheiro arrecadado e descrever, através de relatórios periódicos, o impacto social promovido em prol da saúde mental, através do número de pacientes atendidos.

Considerando que a saúde mental impacta a saúde como um todo e que é a condição básica para garantir qualquer atividade do fazer humano – economia, educação, arte, cultura, cidadania, etc., – promovê-la é, sem dúvida, fundamental e necessário.

Desse modo, buscamos contribuir para a transformação do atendimento em saúde mental no Brasil.
Como nos lembra a antropóloga Margaret Mead, “nunca duvide que um pequeno grupo de cidadãos conscientes e engajados possa mudar o mundo. De fato, sempre foi assim que o mundo mudou.”

Se você acredita nessa mudança tanto quanto nós, apoie a ideia fazendo sua doação para o Instituto Glue!